Dispomos de uma equipa especializada na recuperação de créditos vencidos, titulados por documentos, faturas, cheques, letras….
A Gestão e a Recuperação de Créditos garante um aumento na viabilidade da resolução via extrajudicial e agiliza o recurso aos meios legais para cobrança, sendo que, o recurso à via judicial é justificado quando seja impossível a resolução extrajudicial.
A LeiloVouga reúne um "know how" no acompanhamento de negociações extrajudiciais, bem como todos os meios de suporte no recurso a instrumentos legais de cobrança, coordenando os intervenientes necessários em cada fase do processo, visto que, em qualquer caso, a coordenação entre todos os intervenientes permite resultados otimizados.
Este serviço está direcionado sobretudo para Empresas, Ilustres Mandatários e Distintos Agentes de Execução e temos consciência de que a gestão e recuperação de créditos em incumprimento é um fator decisivo na recuperação económica das empresas.
O processo desenvolve-se da seguinte forma:
-Análise da viabilidade do processo e recolha de informações na base de dados, se a proposta for recusada, não existem custos inerentes para o cliente. Se o mesmo aprovar a proposta, então:
- É realizada uma investigação para instrução do processo.
- O devedor é contatado pelo Ilustre Mandatário constituído, no sentido de obter acordo extrajudicial.
- Na impossibilidade desse acordo são propostas as competentes ações judiciais.
- Credenciada pelo Ilustre Mandatário, a nossa equipa acompanha as diligências de penhora e apreensão de bens, relaciona e atribui o valor base aos bens penhorados.
- Controla os prazos e alerta para as diligências subsequentes no caso de se manter o incumprimento.
- Nomeada para realizar a venda por negociação particular ou na modalidade de leilão presencial/eletrónico, publicita-a e efetua a remoção e armazenagem dos bens. Tratando-se de uma venda de bens imóveis, recolhemos toda a informação por forma a identificar, localizar e avaliar o imóvel penhorado.
- Sob os valores recuperados, são deduzidos os honorários do Agente de Execução, bem como todas as despesas inerentes a diligências realizadas.
- São devolvidas as quantias adiantadas para a proposição das ações, pago o capital e respetivos juros.
- Nos valores incobráveis é requerida certidão que permite recuperar os valores pagos a título de IVA e IRC.
Na gestão da recuperação do crédito a LeiloVouga cobra uma percentagem de 10%, sobre os valores efetivamente recuperados.
A LeiloVouga propõe-se a coadjuvar na venda extrajudicial por negociação particular com recurso a leilão ou receção de propostas em carta fechada dos bens constantes nos autos de apreensão dos processos de insolvência.
A intervir na investigação dos bens, na sua avaliação/peritagem, na consulta dos processos pendentes no tribunal em nome dos insolventes, na recolha de elementos nas finanças e conservatórias, elaboração dos respectivos autos de apreensão, preparação de requerimentos para fins diversos, bem como na apresentação dos registos em nome da massa insolvente.
As avaliações visam estimar o valor e as peritagens têm por objectivo uma avaliação técnica sobre determinado produto.
Avaliações são serviços destinados à avaliação das propriedades imobiliárias visam a estimar o seu valor e, pode ter entre outros fins: a partilha dos bens de uma herança; a compra ou venda de imóveis; o financiamento hipotecário na compra ou construção de um imóvel; o estudo económico e financeiro de um projecto de investimento; o cálculo de indemnização por expropriação; a determinação do valor para efeitos fiscais etc…
Efectuamos avaliações: de bens Imóveis (prédios rústicos; prédios urbanos e prédios mistos) de bens móveis (máquinas; equipamentos industriais; electrodomésticos; veículos, mobiliário, etc…), para tal procedemos à recolha das características particulares dos bens móveis e imóveis a avaliar e das envolventes nos imóveis, registo fotográfico das características dos bens para suporte do relatório de avaliação e emissão de relatório descriminado com as características dos bens, valor de mercado e factores de valorização ou desvalorização.
Peritagens têm por objectivo uma avaliação técnica sobre determinado produto, bem móvel ou imóvel. Assim recorremos a técnicos especializados e com as qualificações adequadas para cada situação em específico, finalizando a sua avaliação com um relatório técnico.
Efectuamos peritagens: de máquinas, equipamentos industriais , electrodomésticos, veículos, mobiliário, etc…para tal procedemos à recolha das características particulares dos bens e anomalias objecto da perícia, registo fotográfico das características e anomalias objecto da perícia e emissão de relatório descriminado dos bens e das anomalias participadas, as suas causas e quando requeridas possíveis soluções.
Prestamos serviços de remoção e armazenamento ficando também assegurada a manutenção dos referidos bens.
Efetuamos o registo informático de cada uma das verbas descritas no auto de penhora/apreensão, bem como a sua paletização e armazenagem, matendo-os o mais conservados possível a nível de limpeza/lavagem, por forma a permitir uma melhor comercialização dos mesmos sem que sofram grande desvalorização.
Oferecemos armazenagem gratuita nos primeiros 60 dias.
Agendamos com o fiel depositário data para visualizar os bens penhorados e deslocamo-nos ao local de depósito para recolha de registo fotográfico dos bens penhorados, objeto de venda.
Publicitamos a venda dos bens.
Registamos as propostas com os dados dos proponentes e valores oferecidos.
Comunicamos as propostas ao processo para decisão com posterior depósito do preço aprovado para a venda.
Quando os bens estiverem para venda por negociação particular, e caso esteja interessado/a em adquirir alguns deles, deverá dirigir requerimento á LeiloVouga, ou preencher diretamente formulário no site www.leilovouga.pt , indicando os seus dados pessoais e o valor que oferece sobre o bem. Posteriormente será notificado/a se a proposta foi ou não aceite. Caso seja aceite será notificado/a para efectuar o depósito do preço.
Após efetuado o depósito do preço, procedemos à emissão do instrumento de venda e à entrega dos bens vendidos.
Compramos e vendemos imóveis através da via judicial/extrajudicial empresas e particulares.
Permutamos imóveis empresas e particulares Considera-se permuta toda e qualquer operação que tenha por objecto a troca de uma ou mais unidades imobiliárias, prontas ou a construir, por outra ou outras unidades imobiliárias, ainda que ocorra por parte de um dos proprietários-contratantes, o pagamento de parcela complementar, em dinheiro, normalmente denominada torna. Para esse efeito, é necessário que a escritura, quando lavrada, seja efectivamente de permuta. Não será considerada permuta a operação que envolva qualquer outro bem ou direito.
No serviço de transportes, oferecemos todos os recursos técnicos necessários ao transporte e mudanças de bens móveis, e equipamentos. No serviço de Reboque, oferecemos todos os recursos técnicos necessários ao transporte de equipamentos industriais, máquinas.
Este serviço prevê todo o apoio técnico necessário para efetuar o levantamento/arresto de todo o tipo de equipamentos industriais, e outros. Através de equipas pluridisciplinares capacitadas a responder tecnicamente a todo o tipo de desafios, pretendemos dar uma resposta completa ao cliente, desde o momento da aquisição, levantamento, transporte e instalação no local de implementação dos referidos equipamentos.
Consultadoria tem como objectivo garantir, informar e aconselhar a sua empresa das melhores soluções, de forma a delinear objectivos e estratégias concretas com vista á maximização de resultados. Este serviço inclui: Diagnóstico e planeamento estratégico; aferição dos factores críticos do negócio; definição das opções estratégicas; planeamento estratégico; apoio na implementação dos planos operacionais; avaliações de empresas; avaliação e gestão de risco; estabelecimento de programas de melhoria da produtividade.
Gestão é um processo que envolve três actividades principais: análise, formulação e a implementação da estratégia. No âmbito de apoio á gestão, desenvolvemos um leque de serviços que vão de encontro ás necessidade especificas de cada empresa: Assessoria financeira e contabilística; aferição dos objectivos comerciais e financeiros; definição dos indicadores e dos mapas de gestão; definição das estruturas organizacionais e dos processos de negócio; afetação de recursos aos processos (direcção, autonomia e meios); análise de projectos de investimento e planeamento estratégico.
Na área de administração e Manutenção de condomínios. A nossa função é oferecer aos condóminos um conjunto de serviços de máxima qualidade e ao melhor preço, no sentido de minimizar as preocupações relacionadas com a gestão e manutenção dos espaços comuns de qualquer empreendimento.
Efetuamos:
-Serviços de constituição do condomínio;
-Serviços de manutenção do condomínio;
-Serviços de gestão do condomínio;
-Gestão de arrendamentos;
-Apoio jurídico ao condomínio:
-Apoio jurídico em todos os assuntos de contencioso nos condomínios;
-Mediação de conflitos entre condóminos referentes ás zonas comuns;
-Esclarecimento sobre as zonas comuns e da responsabilidade das diferentes entidades e condóminos.
Gestão florestal é a administração e o uso das florestas e das áreas florestais de uma forma e a um ritmo que mantenham a sua biodiversidade, produtividade, capacidade de regeneração, vitalidade, e o potencial para satisfazer, no presente e no futuro, funções ecológicas, económicas e sociais relevantes aos níveis local, nacional e global, não causando danos a outros ecossistemas.’’
A LeiloVouga efetua:
- Planeamento, ordenamento e gestão florestal
- Análise e avaliação de projetos
- Elaboração e acompanhamento de planos de gestão florestal
- Avaliação de propriedades florestais
- Identificação de pragas florestais
- Avaliação do estado sanitário de árvores e florestas
- Repovoamento e gestão de áreas florestais (lavrar, plantar, conservar e cortar)
- Certificação de madeiras
- Escoamento